Modelo de petição inicial e demais peças. Indústria localizada na zona rural não deve IPTU
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Indústria localizada na zona rural não deve IPTU |
Material completo,
com planilha de cálculos e tutorial
Imagens com links
INTRODUÇÃO
A Requerente é uma indústria e seu estabelecimento físico fica na zona rural, sendo inclusive, contribuinte de ITR, por conta disso.
Todavia, a Requerente foi surpreendida com a cobrança de IPTU. Ao solicitar isenção de IPTU, ela não logrou exito, tendo o seu nome incluído na lista de inadimplentes do Município.
Sobre o tema, dispomos do seguinte material:
Teoria:
A) Ebook: "Curso para Isenção de IPTU para imóvel rural, sede de indústria", com os seguintes capítulos:
| 1 - Legislação Pertinente: Explicação do Código Tributário Nacional e leis municipais que regem o IPTU e o ITR (Imposto Territorial Rural). 2 - Diferença entre IPTU e ITR: Esclarecimento das diferenças entre os dois impostos e em quais situações cada um é aplicável. 3 - Critérios de Urbanidade: Discussão sobre os critérios que definem uma área como urbana ou rural para fins tributários. 4 - Processo de Isenção: Orientação sobre o processo administrativo para solicitar a isenção do IPTU em propriedades rurais. 5 - Documentação Necessária: Lista dos documentos necessários para comprovar a natureza rural da propriedade. 6 - Casos Práticos: Análise de casos práticos e jurisprudência relevante. 7 - Recursos Administrativos e Judiciais: Informações sobre como proceder em caso de cobrança indevida do IPTU. |
Pode ser lido eletrônicamente ou impresso, para o seu manuseio.
Prática:
A) Modelo de requerimento administrativo de isenção de IPTU para o imóvel rural, no qual fica sediada as estruturas físicas da indústria:
| Modelo de requerimento em formato .doc, WORD, pode ser editada, apesar de estar pronta, bastando apenas qualificar o cliente de acordo com o caso concreto; |
A) Modelo de petição inicial de isenção de IPTU para o imóvel rural, onde fica sediada a indústria:
| Modelo de petição inicial: Em formato .doc, WORD, pode ser editada, apesar de estar pronta, bastando apenas qualificar o cliente de acordo com o caso concreto; |
B) Modelo de agravo de instrumento:
| B.1 - Modelo de agravo de instrumento buscando a concessão de justiça gratuita; B.2 - Modelo de agravo de instrumento buscando a concessão de exibição de documentos;
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C) Modelo de Impugnação à contestação:
| Em formato WORD, rebatendo os principais argumentos do réu. |
D) Modelo de petição de especificação de provas:
| Em formato WORD, indicando as provas que quer produzir. |
E) Modelo de petição de ajuste ou esclarecimentos:
| Em formato WORD, visando adequar a decisão saneadora aos interesses do autor. |
F) Modelo de memoriais:
| Em formato WORD, indicando as provas produzidas nos autos, o direito da parte autora e reforçando os pedidos iniciais. |
G) Modelo de apelação / recurso inominado contra negativa de revisão contratual:
| Em formato WORD, pronta para protocolar. |
H) Pedido autônomo de efeito suspensivo em apelação, com tutela antecipada:
| Em formato WORD, visando antecipar uma tutela jurisdicional que é, de todo modo, necessária para o autor e que não cabe ou não deveria esperar o julgamento do recurso para ser concedida. |
| I) Recurso de apelação ou inominado:
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| J) Contrarrazões a inominado ou apelação:
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| K e L) Recurso e contrarrazões de Recurso Extraordinário:
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| M e N) Recurso e contrarrazões de Recurso Especial:
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O) Petição para cumprimento de sentença:
| Petição para ser utilizada após o fim do processo. Está em consonância com o novo procedimento instituído pelo Novo CPC para cumprimento de sentença contra a Fazenda Nacional. Arquivo em formato.doc, Word, pode ser editada, apesar de estar pronta, bastando apenas qualificar o cliente de acordo com o caso concreto. |
P) Recente julgado do sobre o tema: | Em formato pdf, copiável. |
Q) Kit Advocacia: Modelo de procuração, declaração, contrato de honorários, ficha de atendimento, todos de acordo com a LGPD: | Em formato WORD, pronto para uso imediato. |
R) Explicativo da ação: | Detalhes: Tratando de temas importantes, em um primeiro momento, abordando o tema como um todo. Na sequência, tratamos de temas mais práticos, como: foro competente, sujeito ativo, sujeito passivo, fundamentos jurídicos, provas, valor da causa, cálculos, etc. Finalizando com a lista de documentos a juntar para o ajuizamento da ação. |
S) Planilha de cálculos: | Em formato.xls, EXCEL, que pode ser editada, inserindo os dados do caso concreto; |
T) Tutorial ensinando a fazer os cálculos: | Vídeo em formato mp4 mostrando como os cálculos são feitos no caso concreto.
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U) Consultoria | Por telefone, email, whats app, ou chat do blog. Colocamo-nos à disposição para ajudar em qualquer dúvida, sem limite de prazo ou de vezes. Enquanto precisar, é só entrar em contato e ajudaremos. |
V) Encarte explicativo para os clientes: | Documento que suporta o logotipo e contatos do seu escritório, destinado aos clientes ou possíveis interessados em ingressar com a ação, pelo qual aborda os principais detalhes da matéria, voltado à explicar para o leigo as vantagens desta demanda. |
W) Posts para redes sociais: | Posts editáveis, para as redes sociais, visando esclarecer e demonstrar aos seguidores, o direito do autor, nesse tipo de ação. |
X) Um e-book, que é recomendado para aprender a encontrar clientes, interessados em promover esse tipo de ação, e a estabelecer-se como a melhor opção para esses clientes, quando quiserem buscar por esse ajuizamento. | E-book demonstrando os caminhos para conseguir clientes, legalmente, para o ajuizamento desse tipo de ação. |
Y) Atualização gratuita do material.
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O envio do material se dará por email, logo, caso opte por enviar o comprovante via Whats App ou chat, no ato, por gentileza, informe o seu email, para o qual deveremos enviar o produto adquirido.
Como será o envio do material adquirido?
R: Será enviado por e-mail, após o recebimento do comprovante de pagamento ou da aprovação do pagamento.
Preciso enviar o comprovante de pagamento?
R: Sim, para pagamentos feitos via PIX ou contas bancárias (TED, DOC ou depósito bancário).
Consequentemente, para pagamentos via MERCADO PAGO não é preciso enviar o comprovante, porque o próprio sistema enviará o material, nesse caso, dentro do prazo de envio.
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Caso opte por enviar o comprovante via Whats APP, pedimos que no mesmo ato, por favor, informe o email para recebimento do material. Lembrando que o envio do material adquirido será por email.
Qual o prazo de envio do material adquirido?
R: Em no máximo 60 minutos, contados da aprovação do pagamento (para pagamento via MERCADO PAGO) ou do recebimento do comprovante PIX.
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